O salário de um corretor de imóveis de alto padrão em São Paulo pode variar bastante dependendo de diversos fatores, como o volume de vendas, a carteira de clientes, a comissão sobre os imóveis vendidos e a reputação no mercado. Contudo, para um corretor especializado em imóveis de alto padrão, as comissões podem ser significativamente maiores do que no mercado imobiliário tradicional.
Comissões por Venda: Considerando um imóvel de alto padrão vendido por R5 milhões, com uma comissão de 5 250.000 pela venda. Em uma cidade como São Paulo, corretores de alto padrão podem fechar entre 1 e 3 transações de grande valor por mês, dependendo de sua experiência e rede de contatos.
Média Anual: Para estimar uma média anual, vamos supor que o corretor de alto padrão feche 2 transações por mês, com um valor médio de venda de R3 milhões por imóvel e uma comissão de 5%
Assim, um corretor de imóveis de alto padrão em São Paulo poderia ganhar em torno de R 3,6 milhões por ano, dependendo de suas vendas.
Em média, corretores de imóveis de alto padrão em São Paulo podem ganhar entre R300.000 a R 600.000 por ano ou até mais, dependendo de seu volume de vendas, comissão, experiência e rede de contatos. Para alguns corretores de elite, especialmente aqueles que têm acesso a imóveis de luxo e um portfólio de clientes exclusivos, os ganhos podem ultrapassar R$ 1 milhão por ano.
Esses números são uma estimativa, e, como sempre, o sucesso dependerá da dedicação, estratégias de marketing, network e da habilidade do corretor em fechar bons negócios.
Edu Cardillo
Founder at CardNegócios
Desde 2015
A Card Negócios é uma startup.br que coloca os corretores de imóveis no centro das operações imobiliárias e financeiras. Facilitando a intermedição de negócios entre os corretores(as) de imóveis e os clientes.
Leave a Comment